terça-feira, 18 de setembro de 2012

Playcenter

Playcenter (São Paulo)
O Playcenter foi um parque de diversão brasileiro, localizado na cidade de São Paulo. Inaugurado em 27 de julho de 1973, foi o primeiro grande parque de São Paulo sendo fundado com base nos parques das grandes cidades dos Estados Unidos da América e da Europa. Localizava-se em uma área de 85 mil m², o parque recebia entorno de 1,6 milhão de pessoas anualmente. O Playcenter encerrou suas atividades no dia 29 de julho de 2012 para uma reforma no parque.
O parque funcionava durante os meses de baixa temporada (janeiro a junho) de quinta a domingo, sendo quintas e sextas abertas exclusivamente para escolas e excursões. Durante a alta temporada (julho a dezembro) o parque funcionava de terça a domingo.
Com a construção do Hopi Hari (encomendada pelos próprios donos do Playcenter) o parque teve alguns de seus recordes batidos das atrações: Turbo Drop, Boomerang, Evolution, Waimea, entre outros. O playcenter sempre foi alegre nostálgico e divertido. Um parque que sempre soube como encantar todos os brasileiros.
Noites do Terror
O evento que neste ano de 2012 completou sua última edição, a 25ª, era um caso de sucesso do Playcenter. Durante o mês de agosto havia uma sensível baixa de público. O que deveria ser feito para reverter à situação e continuar trazendo os visitantes, logo após as férias de julho? Em uma viagem para os EUA, o Dr. Marcelo Gutglas, presidente do Grupo Playcenter, observou as festas de Halloween e a fascinação dos americanos no lado mórbido e temeroso do Dia das Bruxas. Nascia assim um evento revolucionário para o parque, chamado Noites do Terror, o qual se tornaria o momento mais esperado do ano pelos visitantes e referência para os parques do Brasil.

A 1ª edição teve como tema “Bebê Monstro”, e durou apenas três fins de semanas. O Parque era fechado às 18h00 e reaberto às 19h00, quando o publico ia especialmente para o evento. Somente à meia noite as Noites do Terror terminavam. Na época a verba era pequena, mas o ícone do terror Zé do Caixão, juntamente com o antigo diretor, Clóvis Almeida Menezes, transformavam o parque em algo assustador em apenas uma hora. Foi em sua 3º edição, com o tema Thriller, de Michael Jackson, que o evento explodiu.
 EE Prof Gabriela Freire Lobo
André Luiz dos Santos Pereira N° 02 Série: 8°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário